Bolsonaro tem piora clínica e segue internado na UTI sem previsão de alta


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou agravamento do seu estado de saúde e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta, conforme boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24). De acordo com a equipe que acompanha o ex-chefe de Estado, houve elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Ele segue sob cuidados intensivos e está impedido de receber visitas.

“O ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o comunicado oficial da equipe médica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Internado no Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia no último dia 13, após sentir dores e distensão abdominal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. O procedimento, realizado devido a uma obstrução intestinal, durou 12 horas e, segundo os médicos, foi realizado “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”.

Desde então, o ex-presidente segue sendo monitorado. “Estou sem febre e com a pressão arterial controlada”, afirmou Bolsonaro nas redes sociais no início da semana, quando relatou a retirada dos drenos abdominais e a troca do curativo da incisão cirúrgica. No entanto, o novo boletim indica uma piora em seu quadro, exigindo ainda mais atenção da equipe médica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O cardiologista Leandro Echenique, que acompanha o caso, explicou que intervenções cirúrgicas desse porte geram uma resposta inflamatória no corpo, o que pode resultar em intercorrências, como alterações na pressão e risco de infecções. Bolsonaro continua sendo alimentado por via venosa, sem previsão para retomada da alimentação oral.

Apesar da recomendação expressa de não receber visitas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com Bolsonaro na terça-feira (22), contrariando as orientações médicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira (23), o ex-presidente também foi formalmente intimado sobre a abertura de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto ainda estava na UTI. A intimação ocorreu após ele aparecer em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Diante da exibição, o STF entendeu que havia condições para a comunicação formal e autorizou a diligência.

A defesa de Bolsonaro reagiu. Em nota publicada nas redes sociais, o advogado Paulo Cunha Bueno criticou a entrega da intimação em ambiente hospitalar, alegando que “contraria o Código de Processo Penal, que veda citação de pessoa em estado grave de saúde”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Veja as 10 motos usadas mais vendidas do Brasil em abril de 2025
Próxima Coreia do Norte lança 1º destróier de nova geração em meio aos passos agressivos dos EUA (FOTOS)