Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do hospital DF Star neste domingo (14), após ser submetido a uma cirurgia para remover lesões na pele. Ele havia chegado ao local pela manhã e saiu por volta das 14h.
A cirurgia foi a primeira vez que Bolsonaro deixou a prisão domiciliar desde sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi escoltado pela Polícia Penal e por seguranças do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência durante o trajeto de ida e volta do hospital.
Segundo o boletim médico divulgado, Bolsonaro foi diagnosticado com anemia por falta de ferro e pneumonia residual. A cirurgia foi acompanhada pelos filhos, Carlos e Jair Renan Bolsonaro. Ao sair do hospital, o ex-presidente ficou ao lado de seu médico, Claudio Birolini, que conversou com a imprensa sobre o procedimento e o estado de saúde de seu paciente.
Eis a íntegra do boletim de ocorrência:
Brasília, 14 de setembro de 2025 – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido hoje no Hospital DF Star, às 8h, para realização de exames laboratoriais, exames de imagem e retirada cirúrgica de lesões cutâneas.
Os exames laboratoriais indicaram anemia por deficiência de ferro, enquanto a tomografia de tórax revelou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, transcorreu sem intercorrências e consistiu na exérese marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito.
O ex-presidente também recebeu reposição de ferro por via endovenosa. Nos próximos dias, serão disponibilizados os resultados anatomo-patológicos das lesões, para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica.
Após o procedimento, Bolsonaro recebeu alta hospitalar, devendo seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastroesofágico e manter medidas preventivas contra broncoaspiração.
Equipe médica responsável:
-
Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
-
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista
-
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
-
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star
Bolsonaro ACABA de sair do hospital aos gritos de “Volta Bolsonaro”. pic.twitter.com/AONat8K2Ty
— Sidnelson (@SidnelsonEu) September 14, 2025
Fonte: gazetabrasil