Bolsonaro publica nomeação de comandante do Exército escolhido por Lula


A nomeação de Arruda para o comando interino do Exército brasileiro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28). Na mesma publicação foi exonerado o general Marco Antônio Freire Gomes da função.

“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, resolve: NOMEAR, a partir de 30 de dezembro de 2022, por necessidade do serviço, no âmbito do Comando do Exército, o General de Exército JÚLIO CESAR DE ARRUDA, para exercer, interinamente, o cargo de Comandante do Exército”, diz o DOU.

Com isso, Bolsonaro atende à indicação feita pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e permite que a posse de Lula transcorra já com o comando do Exército renovado.
Lula se reuniu no último dia 16 com os militares que foram indicados por Múcio para assumir o comando das Forças Armadas.
Além de Arruda, participaram do evento o almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, cotado para comandar o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, cotado para a Marinha, e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, cotado para a Força Aérea.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Novo governo terá como desafio recompor orçamento da educação
Próxima ‘Um dia terminará com negociações’, diz Merkel sobre conflito na Ucrânia