Bolsonaro posta ‘tuíte’ em que Haddad chama de “bundão” quem foge de debate


fddt0pdwaaac-hl

Após o fim do debate entre presidenciáveis, realizado pela pelo SBT, em parceria com a CNN Brasil, Estadão/Rádio Eldorado, Veja, Terra e NovaBrasilFM, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), compartilhou um post do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, em que chama de “Bundão” quem foge de debate.

“É bundão que chama o cara que foge de debate?”, escreveu Haddad no Twitter em 2020.

O post de Bolsonaro veio acompanhado de uma publicação do petista. “Bolsonaro diz que o partido dele é o Brasil. Mas a bandeira verde e amarela pertence à história do nosso país e do nosso povo. Se Bolsonaro quer ter uma bandeira para ele, ele que crie um partido político como eu criei o PT”, disse Lula.

 

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faltou ao debate de hoje. A ausência do petista foi criticada por todos os candidatos presentes.

Seis candidatos participaram do debate: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

Eis o “tuíte” compartilhado por Bolsonaro:

 

Mais tarde Bolsonaro justificou  sua ausência nos debates de 2018.

“Quando não compareci em 2018, por estar debilitado e por recomendação médica, em decorrência da facada dada por um militante de esquerda, o PT me massacrou. Hoje, Lula foge por puro medo e por ser incapaz de explicar o maior esquema de corrupção da historia promovido pelo PT”, escreveu Bolsonaro.

Anteriores UE não chega a acordo sobre teto de preços do petróleo russo, diz Bloomberg
Próxima Banco Central estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão