Bolsonaro pede anulação do acordo de delação de Mauro Cid, diz mídia


Ao fundamentar o pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, os advogados argumentaram que Cid mentiu durante interrogatório na semana passada, descumprindo, portanto, cláusulas do acordo assinado com a Polícia Federal (PF).
A defesa de Bolsonaro baseou a justificativa do pedido em uma reportagem da revista Veja, que alegou que o ex-ajudante teria usado um perfil nas redes sociais para vazar informações a respeito da delação. A defesa de Cid entrou no STF com uma declaração de que o material se trata de fake news.
O delator mentiu de novo, e tem mentido para acobertar suas sucessivas mentiras e que alcançam também os depoimentos prestados. Os fatos trazidos a público após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo e muito pouco”, disse a defesa, conforme noticiou a Agência Brasil.
Bolsonaro e Cid são réus no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, que, segundo a Procuradoria Geral da República, visava manter o ex-presidente no poder após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Em Nice, Brasil e França lançam iniciativa para incluir oceano no centro do debate climático global
Próxima GCM de Sorriso intensifica trabalho nas ruas com blitzes educativas