Bolsonaro passa a receber água via oral; confira novo boletim clínico


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, com quadro clínico estável. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28/4), ele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim, Bolsonaro segue sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e com melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado.

Apesar da gastroparesia, retardo do esvaziamento do estômago, há sinais de movimentos intestinais espontâneos.

“Hoje, iniciaremos a oferta oral de água, chá e gelatina. Mantém-se o suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa). Continua realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”, diz o documento.

O ex-presidente passou por uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal há duas semanas. Ele tem visitas ainda restritas e não tem previsão de alta.

Assinam o boletim desta segunda-feira Cláudio Birolini, médico-chefe da equipe cirúrgica; Leandro Echenique, médico cardiologista; Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star; Brasil Caiado, médico cardiologista; Guilherme Meyer, diretor médico do DF Star; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do DF Star.

Fonte: nortaomt

Anteriores TRE cassa mandatos de vereadores por fraude à cota de gênero e fará recontagem de votos
Próxima Ovos/Cepea: Demanda aumenta na Semana Santa, mas preços pouco se alteram