O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai se reunir nesta terça-feira (4) em São Paulo com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), terceiro colocado na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O chefe do executivo busca convencer Garcia a declarar apoio à candidatura do presidente no segundo turno.
Mais cedo, o governador reeleito Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, anunciou apoio a Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. Os dois fizeram uma declaração à imprensa após uma reunião no Palácio da Alvorada.
“Devo conversar com o Rodrigo hoje. Mas é uma questão nacional. Local, ele trataria com o Tarcísio. Desconheço qualquer trabalho nesse sentido. Comigo, vou conversar com o Rodrigo Garcia”, disse Bolsonaro. “Está previsto pessoalmente, não bati o martelo ainda. Seria no aeroporto em São Paulo. Não vou poder ir lá no governo dele porque minha agenda está muito apertada em São Paulo”, prosseguiu.
“(Vamos) Conversar sobre política. É igual a um namoro. Você parte para o noivado ou não. Eu acredito que naturalmente uma parte considerável do PSDB viria comigo em São Paulo, porque não vai apoiar o PT. Até pelo histórico do Lula, pelo estrago que o Haddad fez em São Paulo também, o pior prefeito da história de São Paulo”, dacerscentou Bolsonaro.