Neste sábado (13), após o presidente Donald Trump ser retirado de um comício na Pensilvânia, com ferimentos no rosto e nas mãos, líderes políticos brasileiros expressaram mensagens de apoio ao americano.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou solidariedade a Trump, a quem descreveu como “o maior líder mundial do momento”, afirmando que planeja encontrá-lo na posse. Em suas palavras, “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”
Os filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também se manifestaram sobre o incidente, fazendo referência ao ataque sofrido por seu pai durante a campanha de 2018. Flávio afirmou: “A esquerda é assim no mundo inteiro! Sempre tentando resolver as coisas na bala ou na faca! Covardes! Acabaram de eleger o próximo presidente dos EUA! Alguma semelhança?” Enquanto Eduardo escreveu: “Oramos para que tudo esteja bem com ele e as pessoas no local. O jogo do poder é cruel e sei o que seus familiares podem sentir agora. Mas se Deus quiser as informações a seguir serão de alívio.”
Um porta-voz do Serviço Secreto afirmou em declaração que “o ex-presidente está seguro” e que a situação está sendo investigada ativamente. Mais detalhes serão divulgados conforme disponíveis.
Steven Cheung, porta-voz de Trump, agradeceu às autoridades policiais e aos socorristas pela rápida resposta ao “ato hediondo”. Segundo Cheung, Trump está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais informações serão divulgadas em breve.
Fonte: gazetabrasil