Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia viral


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com pneumonia viral após ser submetido a uma bateria de exames na manhã deste sábado (21), no Hospital DF Star, em Brasília. O quadro foi revelado pelo médico Claudio Birolini, que acompanha Bolsonaro desde sua cirurgia no abdômen realizada em abril deste ano.

Segundo o médico, o ex-presidente vinha apresentando sintomas como mal-estar, calafrios, náuseas e tosse persistente desde a semana passada. Diante do agravamento do quadro durante uma agenda em Goiânia, onde chegou a passar mal, a equipe decidiu antecipar os exames, que incluíram tomografias de tórax e abdômen, além de análises de sangue e urina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nessa tomografia foi constatado que ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral. Semana passada ele estava com bastante tosse, então isso foi documentado hoje”, explicou Birolini. O tratamento será feito com antibióticos por alguns dias.

Em conversa com jornalistas, Bolsonaro disse estar se sentindo “um pouco tonto, mas tudo bem”, e mencionou o cansaço físico: “A idade pesa bastante na gente. E já foram sete cirurgias. Espero que seja a última”, declarou o ex-presidente, que completou 70 anos em março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última quinta-feira (19), durante discurso na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia (GO), onde recebeu o título de cidadão aparecidense, Bolsonaro revelou enfrentar episódios frequentes de soluços e vômitos. “Chego a vomitar dez vezes por dia”, disse. Segundo ele, trata-se de um problema antigo que costuma desaparecer após crises intensas: “Estou agora 24 horas sem soluço. Espero continuar assim.”

Médico recomenda mudança de hábitos e agenda menos intensa

Birolini também afirmou que orientará Bolsonaro a mudar alguns hábitos alimentares e diminuir o ritmo de compromissos públicos. “Não é o tipo de comida, mas a forma como se alimenta. Ele come muito rápido, engole a comida sem mastigar, fala muito durante a refeição. A gente precisa reeducá-lo”, explicou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre o quadro geral de saúde, o médico destacou que a recuperação da cirurgia abdominal está dentro do esperado e que o estado clínico de Bolsonaro é estável. “Está tudo sob controle”, afirmou.

Os exames estavam inicialmente previstos para a primeira quinzena de junho, mas foram adiados devido aos compromissos judiciais de Bolsonaro, como o depoimento prestado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 10, no âmbito da ação penal que investiga tentativa de golpe de Estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Volkswagen Virtus é um 'Jetta acessível'? Veja os detalhes do sedã compacto
Próxima Trump quer que Rússia aceite 'cessar-fogo incondicional', sob ameaça de novas sanções