Bolsonaro convoca manifestação para 21 de abril no Rio de Janeiro


Em publicação feita no início da tarde deste sábado em sua conta na rede social X (antigo Twitter), o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma nova manifestação, agora no Rio de Janeiro, para a manhã do dia 21 de abril, na Praia de Copacabana. De acordo com o ex-presidente, o objetivo é “dar continuidade ao que aconteceu em São Paulo no dia 25 de fevereiro”, em referência à manifestação ocorrida na Avenida Paulista.

window.twttr = (function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0],
t = window.twttr || {};
if (d.getElementById(id)) return t;
js = d.createElement(s);
js.id = id;
js.src = “https://platform.twitter.com/widgets.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

t._e = [];
t.ready = function(f) {
t._e.push(f);
};

return t;
}(document, “script”, “twitter-wjs”));

No vídeo, gravado em Alagoas, Bolsonaro disse que pretende “levar informações (…) sobre o nosso Estado Democrático de Direito” e sobre o episódio da chamada “minuta do golpe”, que o ex-presidente classificou como “a maior fake news da história do Brasil”. Bolsonaro é um dos investigados no Supremo Tribunal Federal sobre uma suposta articulação com auxiliares próximos e militares para decretar medidas – estado de defesa, estado de sítio ou Garantia da Lei e da Ordem – que impedissem a posse de Lula em janeiro de 2023.

Em 25 de fevereiro, o ato foi marcado pela presença maciça de apoiadores de Bolsonaro, que, a pedido do ex-presidente, se abstiveram de fazer críticas mais duras ao Supremo Tribunal Federal – o discurso mais duro neste sentido foi o do pastor Silas Malafaia, que Bolsonaro também mencionou na convocação para o ato de 21 de abril – e se concentraram na defesa das garantias democráticas, como a liberdade de expressão.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Alvos compraram apartamentos, casa no Manso e 43 carros de luxo; negócios com veículos somam R$ 8 milhões
Próxima Avião vindo da Bolívia faz pouso forçado em MT após interceptação da FAB