Bolsas dos EUA fecham em alta impulsionadas pela Apple e alívio tarifário


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os três principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, com a Apple liderando o S&P 500 após a Casa Branca conceder isenção de novas tarifas para smartphones e computadores.

Segundo dados preliminares, o S&P 500 ganhou 42,70 pontos, ou 0,80%, fechando em 5.406,06 unidades. O Nasdaq Composite subiu 107,78 pontos, ou 0,64%, para 16.832,24 unidades, e o Dow Jones Industrial Average avançou 312,82 pontos, ou 0,78%, para 40.525,53 unidades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, a incerteza sobre futuras tarifas manteve os investidores cautelosos, preocupados com a forma como as empresas gerenciarão suas cadeias de suprimentos, já que novas informações sobre tarifas são esperadas.

Os Estados Unidos anunciaram as isenções na sexta-feira, mas o presidente Donald Trump afirmou no fim de semana que anunciaria as taxas tarifárias para semicondutores importados ainda nesta semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As ações de tecnologia globais subiram significativamente com a notícia, especialmente as de empresas que dependem de importações da China. As ações da Apple, fabricante do iPhone, fecharam em alta.

As negociações de segunda-feira foram voláteis, como têm sido desde que Trump anunciou tarifas radicais em 2 de abril. Os investidores têm testemunhado algumas das maiores oscilações nos índices em anos, devido à preocupação de que uma guerra comercial global possa levar a economia a uma recessão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na realidade, o que temos é uma incerteza contínua e a incapacidade de consumidores, empresas e investidores de planejar muito à frente ou ter motivos para se comprometer com planos de gastos de longo prazo”, disse Jed Ellerbroek, gestor de carteira da Argent Capital Advisors em St. Louis, Missouri.

O índice de volatilidade CBOE, considerado o medidor do medo de Wall Street, recuou dos máximos de oito meses atingidos na semana passada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os mercados estarão fechados na Sexta-feira Santa, mas espera-se que alguns resultados importantes de empresas americanas sejam divulgados nesta semana.

A guerra comercial de Trump levantou temores sobre uma recessão econômica. O dólar caiu e os investidores venderam títulos americanos, normalmente considerados um investimento de refúgio seguro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, as bolsas de valores asiáticas e europeias subiram firmemente na segunda-feira, após dias de extrema volatilidade desde que Trump apresentou suas tarifas alfandegárias do “Dia da Libertação” em 2 de abril.

As bolsas fecharam em alta clara: Paris +2,37%, Frankfurt +2,85%, Londres +2,14%, Tóquio +1,2% e Hong Kong +2,4%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump impôs uma tarifa universal de 10%, mas pausou tarifas mais altas para dezenas de parceiros comerciais por 90 dias, enquanto mantém a pressão sobre a China.

(Com informações de AP, Reuters e AFP)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Bukele propõe 'acordo humanitário' a Maduro envolvendo troca de venezuelanos deportados dos EUA
Próxima Fórmula 1: Wolff vê GP do Bahrein como marco importante para Antonelli