RIO DE JANEIRO (Reuters) – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$300 milhões para ampliação da usina de etanol de milho da Neomille, em Chapadão do Céu (GO), de acordo com nota divulgada pelo banco nesta segunda-feira.
No início de outubro, a Neomille, subsidiária da Cerradinho Bioenergia, havia anunciado a conclusão de uma captação de R$500 milhões via Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), que seriam usados na compra de parte do milho para a expansão da unidade.
Os recursos dos BNDES apoiarão o aumento da capacidade de produção de etanol de milho para até 527 mil m3 por safra; de DDGS (grãos secos com solúveis, usados na nutrição animal) para até 265 mil toneladas por safra; e de óleo de milho para até 21 mil toneladas por safra.
“Esse projeto está alinhado aos objetivos da Nova Indústria Brasil (NIB), política industrial do governo do presidente Lula, pois ajuda a fortalecer as cadeias de biocombustíveis do país e da transição energética para combustíveis mais limpos”, disse o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
O Grupo Cerradinho é produtor de etanol, açúcar, coprodutos do milho (DDGS e óleo de milho) e energia elétrica, utilizando como matéria-prima o milho e a cana-de-açúcar.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
Fonte: noticiasagricolas






