O vencedor do prêmio Carro Superpremium do Ano 2024, da Autoesporte, foi o BMW i7. O modelo desbancou Jeep Grand Cherokee 4xe, Mercedes-Benz EQS SUV, Porsche Cayenne e Range Rover Sport.
Os jurados da principal premiação automotiva do Brasil escolheram entre os finalistas carros com preços acima de R$ 500 mil e/ou tiveram informações de versões, preços e dados técnicos até a data limite, segundo o regulamento.
O BMW i7 é um dos principais lançamentos deste ano no segmento premium. O sedã grande é a versão elétrica do já conhecido Série 7 e chegou ao mercado brasileiro com bastante tecnologia, incluindo abertura de portas automática e uma tela de 31 polegadas retrátil para o passageiros da segunda fileira de bancos.
O modelo tem padrão executivo, desde o acabamento interno de couro sintético até os detalhes em cristais nos ajustes elétricos dos bancos, que ficam nas portas. O BMW i7 ainda oferece conjunto de telas para painel de instrumentos e multimídia.
Seu motor elétrico rende bons 544 cavalos de potência e 77,6 kgfm de torque. Um propulsor com potência e torque suficiente para mover o sedã vencedor da categoria Carro Superpremium do Ano 2024 da Autoesporte.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews