BMW i4 2025 chega com visual atualizado e preços a partir de R$ 580 mil


A BMW acaba de renovar o sedã elétrico i4 para a linha 2025. Sem alterações no conjunto mecânico, o modelo segue sendo vendido em duas versões, eDrive40 M Sport e M50 xDrive, que oferecem 340 cv e 544 cv de potência, respectivamente, sendo que a última vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Nas concessionárias, o modelo parte de R$ 581.950. Veja preços:

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Assim, as mudanças ficam à cargo do visual. A principal delas está na grade dianteira, que foi renovada e, na configuração mais barata, passa a ser parcialmente fechada, com simulação de malha em formato losangular e fundo metalizado. Já na variante esportiva, segue com contorno escurecido, mas com novo arranjo com forma de linhas. O logo da fabricante segue centralizado em uma saliência do capô em ambas as opções.

Ainda na dianteira, as luzes de posição diurna foram redesenhadas e agora têm design vertical. A traseira segue igual à da linha anterior, assim como o conjunto de lanternas. Estes porém, agora possuem uma tecnologia chamada laserlight. Por fim, o interior está equipado com um novo conjunto de luzes.

Para a versão M50 xDrive ainda, o consumidor pode esperar acabamento com fibra de carbono e saídas de ar-condicionado redesenhadas. Além disso, a configuração de apelo esportivo é equipada com volante renovado, de base plana e marcação 12 horas.

Como mencionado, a marca alemã não anunciou alterações no conjunto mecânico da linha 2025 do sedã grande. Nesse cenário, o i4 eDrive40 é equipado com um motor elétrico que desenvolve 340 cv e 43,9 kgfm de torque. Assim, o modelo vai de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h. Equipada com uma bateria de 81,3 kWh, a versão oferece 399 km de autonomia, segundo o Inmetro.

Vale dizer, que houve uma queda na autonomia desta versão do sedã entre o ano-modelo 2024 e 2025. Isso porque, na linha anterior o modelo da marca alemã tinha alcance de 422 km.

No caso da configuração esportiva, M50, a potência sobe para 544 cv, como mencionado anteriormente. Já o torque é de 81,1 kgfm. Atingindo velocidade máxima de 225 km/h, essa opção do cupê vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Nesse caso, usando a mesma bateria de 81,3 kWh, a autonomia foi ampliada de 335 km para 405 km, entre a última linha e a atual.

Vale dizer, que o sedã é compatível com sistema de recargas ultrarrápidas em ambas as versões, suportando até 205 kW. Isso significa, que 80% da autonomia pode ser recuperada em apenas 30 minutos. Assim, o carro de luxo pode ser recarregado em corrente alternada de até 11 kW ou corrente contínua de até 205 kW, e vem de série com um carregador do tipo Wallbox com capacidade máxima de 22 kW e um Flexible Fast Charger com capacidade máxima de 11 kW.

Como é de se esperar, o BMW i4 oferece acabamento diversos itens de conforto. O serviço BMW ConnectedDrive, que pode ser acessado por meio do aplicativo My BMW, oferece automatização de tarefas, como travar e destravar as portas. Já a Assistente Pessoal Inteligente BMW, é a inteligência artifical que responde a comandos de voz, como “Olá BMW” e pode ser conectada a Amazon Alexa e casas inteligentes.

Por fim, a tecnologia IconicSounds Electric oferece trilhas sonoras personalizáveis que podem ser acionadas na cabine em diversas situações. E pasme: as composições foram feitas por ninguém menos que Hans Zimmer, compositor e produtor musical alemão que já ganhou até um Oscar. O sistema, entretanto, está disponível apenas para a versão M50.

Quanto às cores, são sete opções para ambas as configurações: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Brooklyn, Verde Cape York, Azul Portimão e Vermelho Fire. Já o acabamento interno inclui cinco combinações para a versão eDrive40 e apenas duas para a configuração M50.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital

Fonte: direitonews

Anteriores Confira como o milho fechou a semana
Próxima Mãe e Padrasto São Presos Por Maus-Tratos e Tentativa de Homicídio de Bebê no RJ