Bloquear o Sol? Empresa sugere reduzir a luminosidade solar para diminuir a temperatura na Terra


“Stardust é o nome de uma pequena start-up com grandes ambições. A empresa, com sede em Israel e registrada em Delaware, propõe fazer nada menos do que reduzir o brilho do Sol”, diz o artigo.
De acordo com a publicação, os autores da start-up planejam usar o princípio das erupções vulcânicas, quando milhões de toneladas de dióxido de enxofre refletem os raios solares no espaço, diminuindo assim a temperatura na superfície do nosso planeta.

“A empresa chama esse esquema de ‘tecnologia de reflexão da luz solar’, embora mais frequentemente seja chamado de geoengenharia solar. De uma forma ou de outra, esta ideia tem estado presente por décadas, mas Stardust fez um grande, alguns podem dizer – assustador – passo em frente”, diz a revista.

Está previsto que as partículas inovadoras sejam pulverizadas sobre as nuvens, onde formarão uma espécie de espelho, reduzindo o impacto térmico do Sol.
Chuva coronal em uma erupção solar, com a Terra em escala - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2025

No entanto, a empresa se recusou a divulgar a composição e o tipo de partículas reflexivas, afirmando apenas que elas são completamente seguras para as pessoas e ecossistemas. De acordo com o cofundador da empresa Yanai Yedvab, eles não planejam implementar as tecnologias desenvolvidas por conta própria, pois isso exigiria enormes custos e recursos.
“Nós nos vemos como a força motriz da tecnologia, desenvolvendo um conjunto de ferramentas e fornecendo informações aos tomadores de decisão em diferentes governos que estarão envolvidos”, disse ele à publicação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Lula sanciona lei que proíbe pronomes neutros no Brasil
Próxima STF marca data da prisão de Bolsonaro; saiba quando