Bloomberg: EUA pretendem fornecer versão mais moderna dos sistemas Patriot a Taiwan


O pacote norte-americano faria parte de um acordo estimado em US$ 882 milhões (R$ 4,6 bilhões), segundo o Departamento de Estado dos EUA, citado pela Bloomberg.
O novo fornecimento de armas ajudará Taiwan a aprimorar sua capacidade de defesa antimísseis, defender sua integridade territorial e dissuadir as ameaças à estabilidade regional.
Anteriormente, o presidente Joe Biden já havia se comprometido a ajudar a ilha em caso de um conflito militar com a China.
Tanques e blindados de Taiwan executam manobras em simulação de guerra com a China, em 19 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2022

Panorama internacional

EUA admitem possibilidade de ações militares entre China e Taiwan

Além disso, Biden destacou que Washington “não incentiva Taiwan a se tornar independente da China”, contudo adicionou que “Taiwan tem suas próprias ideias sobre sua independência“.
Pequim, por sua vez, opõe-se a todo contato oficial de outros países com as autoridades de Taipé, e insiste que qualquer negociação com a ilha que passe por cima do governo central, viola o princípio-chave de sua política de Uma Só China, bem como as disposições dos três comunicados conjuntos entre China e EUA.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Pyongyang diz ter aberto fogo de artilharia em resposta a disparos sul-coreanos na linha de contato
Próxima Intervenção no conflito na Ucrânia expõe a precisão de derrotar hegemonia dos EUA, diz mídia