Blindados controlados remotamente da Rússia abrem caminho para ‘guerras robóticas’ futuristas


Sergei Chemezov, o diretor-geral do consórcio estatal Rostec, disse à Sputnik na semana passada que o novo veículo de combate de infantaria BMP-3, controlado remotamente, poderá em breve passar por testes de fogo na zona do conflito ucraniano.
O novo módulo Sinitsa, desenvolvido pela subsidiária da Rostec Sistemas de Alta Precisão, permite essencialmente que um BMP-3 seja controlado a partir de uma estação de controle especializada ou até mesmo de um tablet de computador.
Chemezov também sugeriu que canhões autopropulsados antitanque 2S25M também podem ser equipados com módulos de controle remoto semelhantes.
Veículo de combate de infantaria BMP-3 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023

Anteriormente, a Rostec relatou que o veículo de combate de infantaria russo BMP-3 é capaz de destruir veículos blindados dos EUA Bradley e Marder da Alemanha a uma distância de vários quilômetros graças a armas guiadas.
O BMP-3 foi projetado para o transporte de unidades motorizadas para a linha de frente, seu apoio e ações conjuntas com os tanques. O veículo russo tem uma massa de combate de mais de 18 toneladas e um potente armamento de 30 e 100 mm.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Chefe militar ucraniano revela em conversa com general da OTAN a situação difícil no front
Próxima F1: FIA quer motores com “DNA de rua” para atrair montadoras