VIRAM ESSA? 😳 Em uma série de eventos que se desenrolaram nos dias 29 e 30 de junho de 2023, a biomédica Lorena Marcondes enfrenta sérias consequências legais devido a um procedimento estético mal sucedido realizado no modelo Eduardo Luiz Santos Junior em 13 de junho de 2022. As informações são do portal de notícias @divinews_.
No dia 29 de junho, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicitou o arresto de bens de Marcondes, a suspensão de seu registro profissional e o bloqueio de suas redes sociais. O objetivo dessas ações é garantir o valor da indenização de R$ 100 mil reais, fixado pelo órgão ministerial, que Marcondes deve a Santos Junior. Além disso, o MPMG pediu a penhora de veículos de propriedade de Marcondes, informações sobre a existência de imóveis em seu nome e o bloqueio de suas contas bancárias.
A promotora de Justiça, Graziela Gonçalves Rodrigues, alertou que o descumprimento dessas medidas cautelares pode justificar a decretação da prisão preventiva de Marcondes, conforme autoriza o artigo 282, §4º, do Código de Processo Penal.
No dia seguinte, 30 de junho, a juíza Marcilene da Conceição Miranda, da 3ª Vara Criminal de Divinópolis, acatou todos os pedidos do MPMG. Foram realizados bloqueios em conta corrente no valor de R$ 100 mil reais, além da proibição de Marcondes exercer a profissão de biomédica e utilizar as redes sociais.
Essas decisões marcam um importante passo no caso, garantindo que a indenização seja paga e que Marcondes não possa continuar a exercer sua profissão ou usar as redes sociais durante o processo.
Fontes: DiviNews