Bienal Internacional do Livro reúne 100 expositores e 400 mil livros


whatsapp-image-2022-10-17-at-14-13-10

A 5° Bienal Internacional do Livro de Brasília (BILB) retorna ao seu formato presencial após dois anos. O evento, que começou na última sexta-feira (21/10) e vai até o dia 30, tem entrada gratuita. Realizado no Pavilhão do Parque da Cidade, o evento reúne 100 expositores – entre livrarias, distribuidoras e editoras de todo o país -, com exposição de 400 mil títulos.

A previsão dos organizadores é movimentar R$ 11 milhões por meio da venda de livros. Apesar da entrada franca, o público deve retirar o ingresso eletrônico de acesso à area de visitação no site da bienal. No local, será possível participar de palestras, debates, masterclass, lançamento de livros e noite de autógrafos com a presença dos maiores autores internacionais, nacionais e locais.

O evento está aberto para os visitantes das 9h às 22h durante a semana e das 10h às 22h aos sábados e domingos. “Um dos nossos focos é criar um ambiente em que a troca de experiências entre leitores e escritores possam favorecer o diálogo, o conhecimento e as vendas de maneira que todos fiquem satisfeitos”, afirma a diretora-geral, Suzzy Souza.

A BILB tem, como um de seus objetivos, a democratização do livro e seu amplo uso como meio de difusão da cultura e transmissão do conhecimento, o estímulo à produção de autores brasilienses e do hábito da leitura, em especial dos jovens e a oferta de negócios entre mercado editorial nacional e local.

Além da exposição, a bienal vai contar com uma área para visitação e seminários sobre educação e serviço social, além de atividades artísticas e culturais para 12 mil alunos, entre escolas públicas e particulares, do DF. O evento ainda tem uma programação de apresentações de artistas locais e nacionais. O público deve acessar o site e adquirir seu ingresso eletrônico para shows musicais.

Anteriores Real Madrid x Sevilla: onde assistir, horário e escalações
Próxima Foto de Luan Santana com camiseta de Lula viraliza, mas é falsa