Biden ‘transporta’ militares russos para o Iraque em nova falha mental


25852158

Joe Biden, presidente dos EUA, pareceu confundir os nomes de duas cidades durante um discurso na quarta-feira (9) na Casa Branca.
Falando antes da conclusão das eleições de meio de mandato, quando perguntado sobre possíveis compromissos por parte da Ucrânia, Biden afirmou que a decisão estava nas mãos de Kiev.
“Você tem que fazer a pergunta, se me lembro, o que penso ser o contexto, é se [os militares russos] estão se retirando de Fallujahé […] e quero dizer de Kherson, a cidade de Kherson”, disse o presidente americano.
Mais tarde, enquanto discutia as consequências do possível uso de armas nucleares, o alto responsável não conseguiu pronunciar a palavra “apocalíptico”, confundindo as letras.
Joe Biden, presidente dos EUA, fala à mídia após votar antecipadamente em Wilmington, Delaware, EUA, 29 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2022

“Simplesmente achei interessante que ‘Biden está sendo apop-apoc-acop-Biden, está sendo um extremista’. E, e acontece que todos vocês estão escrevendo sobre isso agora. Algo fascinante”, acrescentou o presidente dos EUA.
A cidade iraquiana de Fallujahé está localizada na província de Anbar, no rio Eufrates, cerca de 57 quilômetros a oeste de Bagdá. Em novembro e dezembro de 2004 se tornou o local de conflito urbano mais sangrento envolvendo as tropas dos EUA desde a Guerra do Vietnã, e é considerado um momento-chave na invasão do Iraque.
Joe Biden tem demonstrado comportamentos bizarros, uma série de gafes e até ocasionais colapsos físicos desde que tomou posse da presidência dos EUA em janeiro de 2021, levando a dúvidas generalizadas sobre sua capacidade cognitiva no cargo, e até a sugestões que fizesse testes de aptidão para comprovação.
Anteriores Casa Branca diz que Biden está procurando 'oportunidade antecipada' para se reunir com Lula
Próxima Guardas no grau? Lagar de vinho de 1.800 anos é achado perto de fortaleza romana na Geórgia (FOTO)