Biden ignora europeus e guerra comercial entre EUA e UE está cada vez mais próxima, alerta mídia


A publicação cita que a Europa está preocupada com o pacote norte-americano de subsídios e isenções fiscais no valor de US$ 369 bilhões (R$ 1,9 trilhão) para apoiar as empresas “verdes” nos EUA, que deve entrar em vigor no dia 1º de janeiro.
Por sua vez, os europeus acreditam que o esquema de Washington vá incentivar as empresas a retirarem seus investimentos da Europa, além de incentivar os clientes a comprarem produtos norte-americanos.
Para o jornal, caso este desentendimento saia de controle, resultará em uma guerra comercial, e, apesar do esforço europeu em buscar uma trégua com o presidente americano, é pouco provável que surta efeito.
Militares ucranianos operam obuseiro M777, de 155 mm, fornecido pelos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2022

Operação especial militar russa

WP: fornecimento de armas à Ucrânia deixa EUA e Europa em ‘beco sem saída’

O presidente do Comitê de Comércio do Parlamento Europeu, Bernd Lange, afirmou que caso não haja um acordo entre as duas partes, haverá uma demanda da UE na Organização Mundial do Comércio contra os EUA e a imposição de impostos punitivos por parte do bloco.
Vale ressaltar que recentemente as autoridades alemãs solicitaram a Washington um novo acordo comercial entre os europeus e os norte-americanos para acabar com os desentendimentos, contudo, a proposta foi recusada por Joe Biden.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Terremoto deixa ao menos 46 mortos e 700 feridos
Próxima F1: Ford entra na jogada para fornecimento de motores à Red Bull