Biden erra em discurso e diz que seu governo está investindo em ‘cortes de energia’


O presidente dos EUA, Joe Biden, errou em um discurso e disse que seu governo está investindo em “cortes de energia” no país.

“Investimos bilhões na rede elétrica para estender os cortes de energia e manter as luzes, o ar-condicionado e os refrigeradores funcionando durante as ondas de calor”, disse Biden em discurso no centro de operações da agência de gerenciamento de emergências dos EUA.

Biden também prometeu promover um “verão na Casa Branca sobre o tema do calor extremo”. Na realidade, estava se referindo a uma cúpula sobre o problema, não um “verão”, e acabou trocando as palavras “summit” (cúpula) e “summer” (verão) em inglês. O presidente americano afirmou que serão convidados representantes de Estado, departamentos federais e líderes de outros países.
O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump realizam primeiro debate presidencial das eleições de novembro. 27 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2024

Biden chamou de “estúpidos” aqueles que não acreditam nas mudanças climáticas, fala que foi interpretada pelos presentes com uma referência velada a Donald Trump, seu antecessor e rival nas eleições presidenciais deste ano. Segundo Biden, morrem mais pessoas devido ao calor nos EUA do que em decorrência de outros fenômenos naturais combinados.
Esta não é a primeira vez que Biden se equivoca. Em entrevista recente à mídia dos EUA, ele tentou colocar a responsabilidade pela alta inflação registrada no país em seu antecessor, mas confundiu dados de estatísticas macroeconômicas.
Ademais, durante as celebrações do Juneteenth — feriado dos EUA que celebra a emancipação de escravizados no país —, ele chamou atenção por aparentemente “congelar” por alguns segundos durante as celebrações. Em seguida, em discurso no evento, balbuciou palavras que o público não conseguiu compreender. Dias depois, em um discurso para anunciar novas políticas para migrantes, Biden esqueceu o nome do secretário de segurança interna dos EUA, Alejandro Mayorkas.
As gafes constantes e o desempenho de Biden no primeiro debate contra Trump, considerado por analistas um fiasco, acendeu o alerta entre aliados de Biden do Partido Democrata e grandes doadores da legenda, que passaram a procurar uma maneira de convencer o presidente a desistir de buscar a reeleição por considerarem que mantê-lo na disputa levará à vitória certa de Trump no pleito marcado para novembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Colheita de milho é concluída no Rio Grande do Sul
Próxima Caprichoso vs Garantido: Festival Folclórico de Parintins inicia nesta sexta-feira; saiba onde assistir ao vivo