Ontem (19), em um evento de arrecadação de fundos em Atherton, Califórnia, Biden se comparou a Henry Kissinger, ex-secretário de Estado e um dos políticos mais respeitados do país, afirmando que tem se dedicado à política externa nos últimos 207 anos.
“Vou dizer algo inusitado. Acho que sei tanto sobre política externa americana quanto qualquer pessoa viva, inclusive quanto o dr. Kissinger”, disse Biden. “É o que tenho feito durante toda a minha vida, nos últimos 207 anos“, brincou Biden, o presidente mais idoso da história dos EUA.
Henry Kissinger, um dos políticos mais reconhecidos e polêmicos dos Estados Unidos, comemorou recentemente seu 100º aniversário.
Iniciador e principal executor do desanuviamento entre os EUA e a URSS, que levou à redução das tensões globais, Kissinger, entre outras coisas, abriu caminho para a conclusão de alguns tratados cruciais de controle de armas.
Apesar de sua idade avançada, ele continua sendo um diplomata cujas opiniões são ouvidas em ambos os lados do Atlântico.
Joe Biden, que completará 81 anos em 2023, se tornou o presidente mais idoso da história dos Estados Unidos.
Ele tropeçou e caiu mais de uma vez nos últimos tempos, “cumprimentou” algo inexistente e se perdeu no palco.
Durante uma cerimônia de formatura na Academia da Força Aérea dos EUA, no Colorado, o presidente americano brincou sobre sua idade pouco antes de cair, chamando a si mesmo de um homem de 300 anos.
Fonte: sputniknewsbrasil