Biden corre para aprovar auxílio a Ucrânia frente a possível derrota para Trump, diz mídia


Segundo a reportagem, em uma reunião na Casa Branca na quarta-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu aos legisladores que superassem o impasse partidário e aprovassem seu pedido de financiamento de US$ 60 bilhões (R$ 295 bilhões), afirmando que não aprovar é colocar à prova as capacidades militares de Kiev.
A principal razão pela qual os deputados e senadores republicanos não apoiam a Ucrânia, afirmou o deputado democrata de Chicago Mike Quigley à CNN, “é que não querem ofender Trump e seus apoiadores”.
“Ele [Trump] já deixou claro o que fará. O conflito terminaria no seu primeiro dia, o que significa que Putin poderá manter as fronteiras que tem, se não mais.”
Para deputado republicano Mike Johson, líder da Câmara, o grande problema com o pedido de financiamento suplementar de Biden é a falta de detalhes sobre o destino do dinheiro exato. “Não podemos gastar bilhões de dólares sem uma estratégia clara“, disse à CNN na quarta-feira.
O candidato republicano à presidência norte-americana, Donald Trump, durante evento de campanha na Virgínia, em 20 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Dólar cai no dia, mas acumula alta de 1,45% na semana com foco no Fed
Próxima Prosa Agro Itaú BBA | O agro já foi impactado pelas tensões no Mar Vermelho?