Biden aprova nova estratégia nuclear para os EUA com foco em contenção sino-russa


Além disso, a doutrina norte-americana foca na preparação para um embate contra uma aliança entre Pequim, Pyongyang e Moscou.
“A Casa Branca não anunciou a aprovação da estratégia revista, chamada Orientação de Postura Nuclear, que também descreve pela primeira vez os preparativos dos EUA para possíveis desafios nucleares coordenados da China, Rússia e Coreia do Norte“, disse a reportagem.
A bandeira nacional chinesa é vista em uma rua de um antigo bairro enquanto a cidade de Pequim se prepara para o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024

Segundo a publicação, o documento é tão secreto que não está disponível em formato digital, mas apenas impresso e acessível a um pequeno número de líderes militares do Pentágono e de responsáveis ​​pela Segurança Nacional.
O jornal informa que o arquivo menciona pela primeira vez a reorientação da estratégia de contenção, focada na rápida expansão dos seus arsenais nucleares pela China.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Prazo para pedido de licença para bets operarem no Brasil termina hoje
Próxima F1: Bottas não participará do TL1 no GP da Holanda