Betty Faria migra voto para Lula e diz que Bolsonaro faz parte de ‘seita do atraso’


Betty Faria migra voto para Lula e diz que Bolsonaro faz parte de 'seita do atraso'

Poucos dias antes da chegada do primeiro turno da eleição, no último domingo (2), a atriz Betty Faria, 81, recorreu às rede sociais para pedir que o povo deixasse Ciro Gomes (PDT) ser presidente. E acabou sendo muito criticada por ter tornado público a sua escolha.


Não foram poucos os xingamentos e as mensagens desrespeitosas que ela recebia, mas fazia questão de responder. Em conversa com o F5 na manhã desta segunda-feira (3), no dia posterior à derrota de seu candidato, Betty afirma que não se arrepende de seu apoio e que considera quem a xinga “boboca”.

“Gosto do Ciro pessoalmente, acho um homem preparado para presidir o país, só que ele levou a campanha do jeito que não deu certo. O que as pessoas acham de mim é problema delas. A coisa da invasão da extrema direita no mundo é muito mais séria. O Ciro errou, perdeu, disse coisas que não foram boas, mas continuo gostando dele”, defende.

Agora com um segundo turno entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) definido, a artista confirma que vai migrar seu voto para o petista por ser “a favor da democracia e contra o autoritarismo” e bater na tecla do que ela chama de “seita do atraso”.

“O buraco é mais embaixo. É o conservadorismo, o tradicionalismo tomando o mundo. Pessoas bobocas que falam mal do STF estão com a cabeça feita pela seita do atraso, do contra a ciência, do fascismo moderno contra velho, judeu, negro, gay e mulher”, opina Betty Faria.

Segundo a atriz, trata-se do momento mais delicado. “Está tudo mudando num mundo de Trump a Putin, uma guerra pela democracia, uma polarização. Muitos não têm noção do perigo que estamos vivendo”, define.

Anteriores Os seis signos mais trabalhadores do zodíaco
Próxima Treinamento em operações policiais aéreas busca mais agilidade e segurança nos atendimentos