Benzema dá adeus ao Real Madrid e aos carrões que recebeu de graça por 14 anos; veja os modelos


Carros e futebol são duas paixões que combinam tanto quanto arroz e feijão. Por isso, aqui na Autoesporte, sempre que possível falamos dos veículos dos jogadores. Agora é a vez de Karim Benzema. Depois de 14 temporadas, 25 títulos e a eleição de melhor do mundo, o centroavante deixou o Real Madrid junto com o atacante Mariano, além dos meio-campistas Hazard e Asensio.

A saída do time espanhol também significa para os atletas uma possível necessidade de buscar um carro novo. Isso porque o quarteto terá que abandonar os carros que ganharam da BMW no último ano. A fabricante alemã é a parceira oficial do Real Madrid no setor automotivo.

Assim, Benzema e Asensio terão que devolver o sedã i4. Já Hazard e Mariano dirigiam o SUV iX. Vale lembrar que os dois modelos são elétricos e estão à venda no Brasil. O primeiro acaba de ter uma nova configuração de entrada lançada por aqui. Já o segundo é dono da maior autonomia entre os veículos movidos a bateria no país.

Mas a história do Real Madrid com a BMW é recente. Antes, a Audi era a responsável pelo transporte dos jogadores. Essa parceria durou 18 anos e sempre serviu para expor os carros mais completos e caros da marca de Ingolstadt.

Em 2019, por exemplo, Karim Benzema escolheu um RS3 Sportback, enquanto o brasileiro Vinícius Junior desfilava de A7 Sportaback, assim como Marco Asensio. Na época, Hazard escolher um Q8.

Vale ressaltar que Benzema é um entusiasta de supercarros e possui uma coleção avaliada em cerca de R$ 50 milhões. Na garagem, há supercarros como Bugatti Chiron e Veyron Pur Sang, Ferrari 488 Pista, Lamborghini Aventador, McLaren 720S, Mercedes SLR, Mercedes G65 AMG, Audi RS 4, RS 6 e RS Q8 e muito mais, como mostra o vídeo abaixo.

Durante os anos de parceria entre Audi e Real Madrid, Benzema chegou a dirigir modelos como RS5, Q5, RS3, RS7 Sportback, além dos RS4, RS6 Avant e RS Q8, que fazem parte de sua coleção pessoal.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Focus reduz inflação para 2023 pela 3ª vez; previsão do PIB salta de 1,36% para 1,68%
Próxima FMTEI discute políticas públicas da Educação Infantil