Beijo mais antigo a ser registrado remonta a pelo menos 4.500 anos na Mesopotâmia (FOTO)


O beijo foi praticado nas primeiras sociedades mesopotâmicas, de acordo com os cientistas, e pode até ter contribuído para a propagação de aftas. Em seu artigo, publicado na revista Science, os pesquisadores disseram que as descobertas sugerem que o beijo era comum em muitas culturas e não se originou em uma região específica.
CC BY-SA 4.0 / The Trustees of the British Museum (cropped image) / Modelo de barro babilônico mostrando um casal nu em um sofá envolvido em sexo e beijos

Modelo de barro babilônico mostrando um casal nu em um sofá envolvido em sexo e beijos - Sputnik Brasil, 1920, 19.05.2023

Modelo de barro babilônico mostrando um casal nu em um sofá envolvido em sexo e beijos
De acordo com os pesquisadores, isso contradiz uma teoria anterior de que a primeira evidência de beijo labial humano veio de uma região específica do sul da Ásia há 3.500 anos.
O estudo se baseou na escrita cuneiforme em tábuas de argila da Mesopotâmia, a área entre os rios Tigre e Eufrates, no que hoje é o Iraque e a Síria. Milhares de roteiros sobreviveram até os dias atuais, e muitos descrevem o beijo generalizado entre amigos e familiares.
Os pesquisadores encontraram mais evidências de relações físicas na forma de um modelo de barro de 3.800 anos que retrata um casal nu abraçado e se beijando em uma peça de mobília.
Parte de modelo da antiga Jerusalém no museu de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 18.05.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Presidente da AMM lamentou a morte do ex-prefeito de Cocalinho Juarez Falone
Próxima Cotação do yuan chinês nas liquidações comerciais via SWIFT atinge recorde histórico