Bearman diz que ‘entrou em pânico’ com a chamada de estreia na F1


Oliver Bearman, piloto de F2, compartilhou os momentos de tensão que viveu ao ser chamado para substituir Carlos Sainz no Grande Prêmio da Arábia Saudita de F1. A oportunidade inesperada surgiu quando Sainz foi afastado devido a uma apendicite, e a Ferrari chamou a Bearman para preencher a vaga.

Bearman contou como recebeu a notícia de Frederic Vasseur, chefe da equipe Ferrari: “Eu sabia que Carlos não estava bem, mas estava focado na F2, assistindo aos treinos livres como de costume”, disse Bearman. No entanto, quando Vasseur ligou para seu empresário, Chris Harfield, a situação mudou: “Eu vi a ligação no telefone de Chris e soube que algo grande estava por vir.”

“Eu meio que entrei em pânico. Fred teve que me dizer para me acalmar e simplesmente ir para a pista”, disse ele.

Com apenas uma hora de treino antes da classificação, Bearman se preparou para o que seria uma estreia memorável. Apesar do nervosismo, conseguiu manter sua posição após a largada e terminou a corrida em sétimo lugar, logo atrás de George Russell. “Foi uma loucura”, disse ele sobre a experiência.

Apesar do bom desempenho, Bearman não ficou completamente satisfeito, principalmente ao ver seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, terminar em terceiro. “Eu sabia que o carro tinha potencial para mais”, confessou. Mesmo assim, a realização de competir na F1, algo que ele sonhava desde os dias de kart, trouxe um profundo sentimento de gratidão.

Bearman ainda tem mais duas sessões de treino na F1 programadas para este ano, desta vez com a Haas, antes de se preparar para a próxima temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Mpox: RS emite alerta com orientações para profissionais e população
Próxima Pela segunda vez, candidatos negros superam os brancos em eleição