Após ser campeão por 10 vezes consecutivas do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique inicia a temporada de forma decepcionante para o seu torcedor. Acostumado a ser hegemônico na disputa nacional, a equipe não venceu nenhum dos últimos quatro compromissos e amarga um incomum 5º lugar na classificação.
E nesta sexta-feira (30/1), a equipe tem o clássico contra o Bayer Leverkusen para tentar se recuperar na tabela, em partida válida pela 8ª rodada.
O desempenho abaixo do esperado e do habitual causou um verdadeiro “caça às bruxas” no clube da Baviera. E quando se esperava que a data Fifa poderia aliviar a tensão, o resultado foi justamente oposto.
Isso porque os resultados decepcionantes da seleção da Alemanha colocaram ainda mais holofotes sob o desempenho abaixo do Bayern, tendo em vista que a espinha dorsal alemã é composta por jogadores do clube da Baviera.
Na busca por culpados pelo atual momento, o treinador Juliann Nageslman acabou se tornando um dos principais alvos. Segundo o jornal alemão Bild, apesar de um respaldo público da diretoria, as informações é de que internamente até mesmo as escolhas de roupas do treinador de 35 anos estariam sendo questionadas.
Com três vitórias, três empates e uma derrota, a equipe soma 12 pontos. Para tentar se recuperar, enfrenta um rival em crise. O Bayer Leverkusen é 15º, colado na zona do rebaixamento com 5 pontos. As duas equipes entram em campo às 15h30.