Com o resultado, o time do técnico Julian Nagelsmann perdeu o aproveitamento de 100%, mas se mantém no topo da classificação com dez pontos ao lado do Union Berlim. Por ter mais gols marcados, o Bayern fica com o primeiro lugar.
Já o Borussia Monchengladbach vem cumprindo boa campanha. Chegou aos oito pontos, está a dois dos líderes do torneio e vai se mantendo no pelotão de frente da competição. Marcos Thuram abriu o placar no fim do primeiro tempo enquanto Leroy descontou na etapa final.
Contando com o apoio de sua torcida, o Bayern tratou de tomar a iniciativa do ataque em seu campo e logo no início perdeu chance incrível em cabeçada de Upamecano que o goleiro defendeu.
O Borussia apostou na marcação para tentar conter o ímpeto dos donos da casa e teve, nos contra-ataques, a válvula de escape para tentar chegar ao gol. No entanto, as melhores chances que surgiram eram do Bayern de Munique.
Aos 30 minutos, Leroy Sane arriscou um chute perigoso e quase marcou. Depois de perder outra boa oportunidade na sequência, Sadio Mané abriu o placar aos 35 minutos. O lance, porém, teve a intervenção do VAR que anulou o gol por impedimento.
Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado, uma falha da defesa complicou os donos da casa. Marcos Thuram se aproveitou do erro do zagueiro e completou sem defesa para o goleiro Neuer: 1 a 0 para Borussia.
O segundo tempo contou com um Bayern apostando em um esquema ofensivo para buscar o empate. Aos 30 minutos, Pavard chutou com perigo e obrigou o goleiro Yann Sommer a fazer difícil intervenção. De tanto insistir, o empate acabou saindo perto do fim do jogo.
Leroy Sane aproveitou um lançamento em velocidade para bater firme no canto esquerdo e decretar o empate de 1 a 1 na Allianz Arena.
A rodada do final de semana tem ainda mais um jogo neste domingo. Werder Bremen enfrenta o Eintracht Frankfurt atrás de sua primeira vitória na competição.