Bate-papo com a CNM esclarece dúvidas para municípios quanto à emissão de NFSe pelo MEI


Crédito: Agência CNM

O Bate-Papo com a CNM da próxima sexta-feira, 17 de março, vai ter como convidada a área técnica de Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na oportunidade, os convidados vão esclarecer dúvidas dos gestores municipais sobre a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe).

A partir do dia 3 de abril, os Microempreendedores Individuais (MEI) deverão emitir suas notas fiscais de serviço exclusivamente pelo ambiente Nacional através do Portal de Gestão NFS-e – Contribuinte ou pelo NFSe Mobile. O sistema poderá ser acessado por aplicativo, que está disponível tanto para IOS quanto para Android. Para que o contribuinte emita a nota pelo aplicativo, primeiramente deverá realizar o cadastro no Portal da Nota, conforme consta na Resolução CGSN 171/2022.

Participam do debate o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Hermano Moura, o auditor fiscal do Município de Marabá (PA), Wellington Sobrinho, além do analista técnico de Finanças da CNM Alex Carneiro. A partir das 10 horas, horário de Brasília, os convidados vão esclarecer sobre procedimentos a serem adotados, formas de acesso, adesão ao convênio, integração ao Ambiente de Dados Nacional e outras dúvidas.

Você pode enviar antecipadamente suas dúvidas para batepapo@cnm.org.br. Os questionamentos também podem ser enviados nos chats durante a transmissão.

Fonte: amm

Anteriores Mercado do café 16 de março
Próxima Rússia: Turquia comprou grãos russos em rublos, estamos expandindo operações com outros países