Base dos EUA no Iraque é atingida por pelo menos 2 mísseis


“A base aérea de Al-Asad foi alvo de 15 foguetes” disparados da província de Anbar, relatou um oficial da polícia do Iraque à AFP.
Conforme a fonte, pelo menos 13 projéteis foram interceptados pela defesa antiaérea da base. Porém, foi confirmado que dois “mísseis atingiram a base aérea de Al-Asad”.
As avaliações dos danos causados às estruturas militares ainda estão em andamento e não há informações de mortos
Um oficial de defesa dos EUA, que também solicitou anonimato, disse que “mísseis atingiram a base aérea de Al-Asad”, acrescentando que uma avaliação era realizada pelas forças da coalizão liderada pelos EUA e do Iraque.
O oficial americano disse que as informações iniciais indicavam que um membro das forças de segurança iraquianas ficou gravemente ferido.
O ataque à base aérea ocorre em meio ao crescimento das tensões no Oriente Médio após o início da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, onde quase 25 mil palestinos já foram mortos.
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, gesticula durante uma sessão na reunião do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos em 17 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024

Na última semana, cinco membros do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã foram mortos em um ataque em Damasco em um ataque atribuído a Israel. Já na última segunda (15), o Irã respondeu e bombardeou a região autônoma do Curdistão, no norte do Iraque, contra funcionários da agência de inteligência dos EUA.
Desde meados de outubro, dezenas de ataques contra forças dos EUA e da coalizão no Iraque e na Síria já foram registradas.
A maioria dos ataques foi reivindicada pela Resistência Islâmica no Iraque. Washington lançou, em várias ocasiões, ataques em retaliação.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Comandantes do Irã e do Hezbollah ajudam os houthis a dirigir os ataques no mar Vermelho, diz mídia
Próxima Netanyahu publica nota contradizendo Biden após líder insinuar aceitação de Estado palestino em Gaza