Basalt, novo 208, Yuan Pro… 6 carros que serão lançados em breve Brasil


A enxurrada de lançamentos de carros no Brasil não para. Diversos veículos são esperados para chegar às lojas já nos próximos meses. Pensando nisso, Autoesporte antecipa cinco modelos que estão na” boca do forno” para estrear por aqui.

Com as vendas em alta, as marcas vão apostar em novos produtos e reestilizações, além de versões inéditas e até opções híbridas nacionais devem surgir. Tem novo SUV nacional, hatch de entrada remodelado e até um candidato ao utilitário elétrico mais barato do Brasil.

Data de lançamento: outubro

O SUV cupê Citroën Basalt já foi lançado na Índia, é produzido em Porto Real (RJ) e virá com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, o mesmo do Aircross e que acabou de chegar para o C3 You!. O modelo vai se posicionar acima dos R$ 100 mil para brigar no segmento que tem Fiat Pulse e Renault Kardian.

O hatch vendido com motor 1.0 aspirado e turbo também já foi lançado em outro país antes do Brasil, inclusive, na Argentina, onde é fabricado com novo visual. Tem mudanças na frente com novos faróis, grade e DRL. Na traseira, as lanternas foram remodeladas e, por dentro, haverá mudanças em revestimentos.

A picape grande que chegou no ano passado já terá uma reestilização chegando em breve. São mudanças pontuais no visual dianteiro e uma nova versão pode ser a maior novidade. A Tremor, com apelo off-road, poderia ser a configuração escolhida. Nesse caso, há pneus de uso misto, rodas escurecidas e grade exclusiva com acabamento de plástico preto e a enorme inscrição da marca.

O Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive vai passar pela primeira reestilização e seu lançamento acontece no final deste mês de agosto. A marca sino-brasileira até deu pistas ao divulgar um teaser do SUV renovado. Dianteira e traseira passarão por mudanças significativas, que aproximam a versão de “entrada” do Tiggo 8 da variante híbrida plug-in. O formato dos faróis passa a ser o mesmo, incluindo a assinatura de LED em forma de fendas.

A traseira também muda. As lanternas de LED agora são unidas por um filete — semelhante ao Tiggo 7 — e o design interno das peças também é inédito, com visual que segue uma linha parecida à do rival GWM Haval H6. O SUV também será nacionalizado (produzido em Anápolis-GO) em breve, porém na versão plug-in híbrida que, inclusive, já foi flagrada em testes nas ruas brasileiras.

A versão SUV do Dolphin já teve seu lançamento confirmado no Brasil, que acontece ainda neste mês. A informação foi confirmada pela BYD durante o Festival Interlagos, onde o carro estava exposto. O Yuan Pro é equipado com um motor elétrico dianteiro que entrega 177 cv de potência. Com essa motorização, o SUV compacto acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A autonomia da bateria de 45 kWh é estimada em 401 km no ciclo chinês, mas deve ser menor pelo padrão do Inmetro.

Se o EV6 ficou na promessa, o EV6 vai virar realidade no Brasil. O SUV elétrico tem o porte similar ao de um Volkswagen Tiguan. São 4,61 m de comprimento, 1,87 m de largura e distância entre eixos de 2,75 m. A especificação que virá ao país ainda não foi divulgada, mas o EV6 tem versões com 217 cv e baterias de 58 kWh ou 81 kWh. A opção topo de linha, por sua vez, traz dois motores que, combinados fornecem 306 cv. Com o o maior pack de baterias, o EV5 terá autonomia entre 500 km e 600 km. A estreia no Brasil acontece já em setembro.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Roberto Rodrigues receberá Colar de Honra ao Mérito Legislativo em sessão solene na Assembleia Legislativa de SP
Próxima PF desarticula quadrilha que usava “mulas do tráfico” para enviar drogas para a Europa