Bandido morre em confronto com policiais da Força Tática em Cuiabá


Conteúdo/ODOC – Um criminoso de 28 anos morreu na noite desta sexta-feira (11), após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar no bairro Araés, em Cuiabá. Segundo informações da PM, o suspeito, identificado como Leandro Pereira de Oliveira, estava fugindo em uma caminhonete Hilux branca, que havia sido furtada, quando foi abordado pelas forças de segurança.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam acompanhando o veículo furtado e solicitaram reforço ao cerco policial. A caminhonete foi encontrada e Leandro foi visto fugindo a pé.

As equipes da Força Tática iniciaram uma busca  e encontraram o suspeito em um terreno baldio. Os policiais relataram que, ao se aproximarem, deram ordens para que o suspeito se rendesse, mas ele teria desobedecido e reagido atirando contra os agentes, que revidaram os disparos, atingindo o suspeito, que caiu no chão.

O criminoso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A área foi isolada e a Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos de perícia e investigação.

Ainda segundo a PM, Leandro Pereira de Oliveira tinha uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por roubo, furto, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Ele também fazia uso de uma tornozeleira eletrônica, que estava desligada no momento da ocorrência.

O veículo furtado, uma Hilux branca, teve o boletim de ocorrência registrado anteriormente pela PJC. O caso segue em investigação.

Fonte: odocumento

Anteriores Corpo de Bombeiros combate incêndio em aterro em Primavera do Leste
Próxima Primeira-dama de MT entrega 04 viaturas para reforçar ações em defesa da mulher nesta segunda-feira (14)