Bancos são obrigados a oferecer o “Pix Agendado Recorrente”; saiba o que é e como funciona


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório para instituições financeiras nesta segunda-feira (28). A medida, determinada por uma resolução do Banco Central (BC) publicada em dezembro de 2023 e atualizada em julho deste ano, exige que todas as instituições ofereçam o serviço de forma obrigatória.

O Pix Agendado Recorrente permite que qualquer pessoa agende pagamentos de mesmo valor de forma recorrente, programados para serem creditados na conta do recebedor sempre no mesmo dia de cada mês. Essa funcionalidade é válida para transferências a pessoas físicas e também para beneficiários com CNPJ, como profissionais autônomos ou empresas, que agora podem receber valores de forma agendada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora o recurso já existisse, ele era oferecido de maneira facultativa pelas instituições bancárias. Para realizar um Pix Agendado Recorrente, o usuário deve fornecer as informações de pagamento no momento de cadastrar a recorrência, incluindo a chave do recebedor — que pode ser pessoa física ou jurídica — e o valor a ser transferido, além do intervalo de recorrência do pagamento.

Essa modalidade difere do Pix Automático, previsto para o próximo ano, que permitirá que os cobradores enviem as informações da transação diretamente para o usuário, necessitando apenas que ele autorize a transferência para que esta ocorra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Analista: agitação na Geórgia integra plano ocidental para usar vizinhos da Rússia em guerra híbrida
Próxima F1: Sainz quer despedida perfeita com título de construtores para Ferrari