Bancada Feminina lança obra que desmistifica feminismo e retrata luta de mulheres


Foi lançado na noite desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, o livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais”. A obra foi elaborada e organizada pela Bancada Feminina e traz as histórias, perspectivas e sentimentos de 50 mulheres, de diferentes segmentos da sociedade, sobre o feminismo e sobre a jornada da mulher na atualidade.

“Vivemos tempos estranhos em que o antifeminismo chega à sociedade e traz uma pauta muito diversa, que contesta a história de luta das mulheres pelo empoderamento. Vivemos em um dos estados que mais mata as suas mulheres. Então este livro vem nesta conjunção de forças, para falar sobre o que pensamos e o que desejamos, que é apenas o respeito e igualdade plena entre homens e mulheres”, destacou a coordenadora da Bancada Feminina, deputada Paulinha (Podemos).

A Procuradora da Mulher na Alesc, deputada Luciane Carminatti (PT) acrescentou que “o livro retrata a enorme diversidade de mulheres, do campo e da cidade, de diferentes etnias e classes sociais, mas que no seu dia a dia estão revolucionando, sem pegar em armas, fazendo revoluções silenciosas no seu modo de olhar para vida, para o mundo, seus direitos e sociedade”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB) prestigiou a cerimônia de lançamento e parabenizou a Bancada Feminina pela iniciativa, destacando que a obra é mais uma demonstração do trabalho construtivo das parlamentares, que gera oportunidades para as mulheres.

“É por isto que nós mais lutamos, por esta igualdade que tem que ser permanente e que se resume a uma única palavra: respeito, porque o respeito traz a felicidade, a dignidade, a oportunidade e esta Casa tem fixado esta palavra como norte de trabalho: respeito pelas mulheres de Santa Catarina”.

A cerimônia de lançamento do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais” foi prestigiada por dezenas de mulheres, protagonistas em diferentes áreas, e que lotaram o hall do Parlamento catarinense.

O evento contou com um debate entre as parlamentares e as jornalistas Maga Stopassoli e Dagmara Spautz, além de uma sessão de autógrafos das colaboradoras da obra: Paulinha, Luciane Carminatti, e as ex-deputadas Marlene Fengler, Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt.

Gicieli Dalpiaz
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Polícia Civil cumpre prisão de homem por ameaças de morte contra a ex-mulher
Próxima Redução da oferta pode estar relacionada à preparação das aves natalinas