Bancada do Oeste se reúne nesta quarta (30) com secretário de Infraestrutura


Agora oficialmente instalada, por Ato da Mesa e regulamentada pela lei complementar Nº 828, de 13 de julho de 2023, a Bancada do Oeste se reuniu na Sala da Presidência, na manhã desta terça-feira ( 29) e definiu as principais pautas do colegiado. O grupo é composto por dez deputados que atuam em defesa das demandas daquela região.

“A ideia é ter um mandato de um ano, permitindo que quatro deputados ocupem essa função ao longo de uma Legislatura”, explicou Marcos Vieira (PSDB), que foi confirmado para coordenar o colegiado para 2023.

Ele reafirmou as prioridades e os desafios da região, informando que amanhã, quarta-feira (30) a Bancada do Oeste se reúne com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper, para tratar da pauta da melhoria da malha viária que corta o Oeste catarinense.

Na pauta, a situação das rodovias SC-283 (Concórdia-Itapiranga), BR-163 (São Miguel do Oeste-Dionísio Cerqueira), SC-305 (São Lourenço do Oeste-Campo Erê), SC-160 (São Carlos-Campo Erê), e SC-350 (BR-153-Santa Cecília).

Cronograma definido

A agenda da Bancada do Oeste está definida, de acordo com Vieira. 

Na próxima semana, a reunião será com o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins e com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para tratar a respeito dos voos entre Chapecó-Florianópolis e voos regionais.

“Também teremos uma reunião com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, para discutir a implantação da internet rural nos municípios. E ainda vamos conversar com o secretário da Agricultura, Valdir Colatto, e o presidente da Epagri, Dirceu Leite, para tratar da situação do armazenamento de água”, antecipou.

Pauta extensa

“Os pleitos são extensos, mas nós vamos dar conta, com certeza absoluta, com muito trabalho, muita dedicação e muita transparência, para fazer com que a Bancada do Oeste possa, assim, trabalhar em favor do povo oestino”,  pontuou.

Boas notícias anunciadas por ele é que a Bancada do Oeste viabilizou o laboratório do leite em Pinhalzinho, que está em construção. “Fizemos um acordo com a Udesc para construir um prédio, que estará pronto até dezembro. Também trabalhamos na aduana de Dionísio Cerqueira, que será concluída em outubro”, informou.

Integram a bancada do Oeste ainda os deputados Jair Miotto (União Brasil), Fabiano da Luz (PT),  Altair Silva (PP), Mauro de Nadal (MDB), Massocco (PL), Maurício Eskudlark (PL), Luciane Carminatti (PT), Nilso Berlanda (PL), Padre Pedro Baldissera (PT) e Neodi Saretta (PT).

Bancadas 

O Parlamento catarinense conta atualmente com seis bancadas regionais que priorizam fornecer um atendimento mais específico e presente da Casa ao catarinense em cada uma das regiões do estado. Além da Bancada do Oeste, foram criadas as bancadas da Grande Florianópolis, do Norte, da Serra, do Vale do Itajaí e do Sul.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Operação integrada da Dema, Sema e PM resulta na aplicação de R$ 325 mil em multas
Próxima Exposição Ani-Macros mistura formas geométricas, flora e fauna com traços que integram natureza e cotidiano