Bajaj Dominar 250: preços, versões, equipamentos e custos de manutenção


A moto Bajaj Dominar 250 foi lançada oficialmente no Brasil em meados de agosto com uma tarefa complicada: enfrentar as veteranas Yamaha Fazer FZ25 ABS e Honda CB 300F Twister. A Dominar 250 já é produzida na fábrica da Bajaj em Manaus (AM), inaugurada no dia 25 de junho deste ano.

Neste artigo você vai conhecer todos os detalhes da Bajaj Dominar 250. Confira abaixo!

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A naked Bajaj Dominar 250 é o quarto modelo da marca indiana apresentado no Brasil e fica abaixo apenas da Dominar 400, a moto mais vendida da Bajaj no mercado brasileiro. A moto tem um motor monocilíndrico de 248,7 cm³ com duplo comando de válvulas (DOHC) no cabeçote, refrigeração líquida e injeção eletrônica que entrega 27 cv de potência a 8.400 rpm e torque máximo de 2,39 kgf.m a 6.500 giros. O motor da Bajaj Dominar 250 trabalha em conjunto com um câmbio de seis velocidades.

O modelo tem suspensão dianteira invertida de 13,5 cm de curso e traseira monochoque com nitrox com curso de 11 cm, com vários níveis de ajuste. As duas rodas têm 17 polegadas, ABS de dois canais, com discos de 300 mm na frente e 230 mm atrás. Com rodas de liga leve, o modelo usa pneu dianteiro 100/80 R17 e traseiro 130/70 R17, sem câmara.

A novidade da Bajaj no Brasil tem 2,15 m de comprimento, 83,6 cm de largura e 1,11 m de altura, com 1,45 m de distância entre os eixos e 15,7 cm de distância mínima do solo. A moto não é tão leve, já que pesa 180 quilos em ordem de marcha (pronta para rodar, com todos os fluídos). O tanque de combustível tem capacidade para 13 litros de gasolina.

O painel da nova Bajaj Dominar 250 é 100% digital, com fundo preto, e a iluminação da moto é full-LED. O farol opera em quatro modos diferentes, atendendo a várias necessidades de pilotagem e iluminação.

A Bajaj Dominar 250 é oferecida no Brasil em apenas uma versão, nas cores vermelha (Racing Red) e preta (Sparkling Black). O preço público sugerido é de R$ 22.500, já com frete incluso.

De acordo com o Manual do Proprietário, a Bajaj Dominar 250, tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem (se as revisões forem feitas nas concessionárias Bajaj do Brasil). A garantia de fábrica Bajaj está limitada a defeitos de fabricação e/ou montagem de peças, e sua manutenção está condicionada aos termos descritos no Manual do Proprietário.

A primeira revisão da Dominar 250 deve ser realizada aos mil quilômetros, ou um mês de uso, o que acontecer primeiro, e tem um custo de R$ 114,74, com mão de obra gratuita. A segunda revisão da naked de 250 cm³ da marca indiana deve ser feita aos cinco mil quilômetros, ou seis meses, e custa R$ 352,24. A partir da segunda revisão, o proprietário da Bajaj Dominar 250 deve pagar pelas peças substituídas e pela mão de obra.

Confira abaixo a tabela de revisões com preço fixo:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Silvio Almeida é chamado para prestar esclarecimentos à CGU e AGU sobre denúncias de assédio
Próxima “Coração dilacerado”, diz esposa de Gilberto Cattani sobre assassinato da filha