Um avião, enviado para buscar o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), foi obrigado a realizar um pouso forçado em uma fazenda próxima à cidade. Por sorte, não houve feridos.
A aeronave, de propriedade da empresa WDA – contratada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso –, estava prestes a pousar para embarcar o parlamentar com destino a Cuiabá quando o incidente ocorreu. De acordo com informações preliminares, o calor intenso pode ter influenciado na flutuação da aeronave no momento do pouso.
Diante da iminência de um acidente mais grave, com a presença de fios elétricos e um morro na cabeceira oposta da pista, o piloto agiu rapidamente. Ele decidiu abortar a aterrissagem, recolheu o trem de pouso e realizou um pouso forçado, evitando uma tragédia.
Além do piloto e do copiloto, mais um homem estava a bordo. Nenhum deles sofreu ferimentos. O deputado Moretto, que aguardava para embarcar, relatou em áudio que a aeronave freou bruscamente ao tocar o solo, realizando um movimento de cavalo de pau antes de se acidentar.
“Eu ia embarcar no avião, o avião veio me buscar e eu ia pousar. Mas deu tudo certo, não aconteceu nada. Só os danos materiais mesmo. E trabalha e recupera de novo”, disse o parlamentar, aliviado por todos estarem bem.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT
Fonte: nortaomt