No início da tarde desse domingo (28/8), a delegação do Brusque passou por um susto após o avião em que estavam precisou arremeter no Aeroporto Santos Dumont devido o mau tempo. Por conta das rajadas de vento, o piloto não conseguiu realizar o pouso. Com a falha, a aeronave ficou cerca de 30 minutos sobrevoando o Rio de Janeiro e, na segunda tentativa, também não foi possível pousar com sucesso.
Por causa do mau tempo, avião do Brusque arremeteu duas vezes no aeroporto Santos Dumont e teve que pousar no Galeão.
📸 Divulgação/Brusque pic.twitter.com/HSi06GqSqp
— FutebolNews (@realfutebolnews) August 29, 2022
Um dos passageiros da aeronave contou ao GE os detalhes do momento de tensão dentro da aeronave. Segundo o que foi dito a reportagem, o piloto disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião.
“Na primeira tentativa foi tranquilo, mas na segunda ele estava literalmente entrando na pista, com o avião balançando muito, daí o piloto puxou e subiu muito rápido, foi desesperador. Ele disse que chegou no limite da segurança dos passageiros e do avião. Assustador, muitas crianças gritando, chorando, gente indo no banheiro vomitar, passando mal”, relatou.
Com o insucesso no Santos Dumont, o pouso foi liberado para o Aeroporto do Galeão com cerca de 50 minutos de atraso.
A equipe catarinense irá de ônibus até Muriaé-MG pois enfrenta o Tombense nesta terça-feira (30/8) pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão.
Delegação do Quadricolor já está a caminho de Muriaé! 🇬🇳
📸 @vantzenlara | BFC pic.twitter.com/0twoFJ5gAL
— Brusque FC (@Brusqueoficial) August 28, 2022
O Brusque está em 15º lugar na tabela com 28 pontos, dois a mais que o Operário, clube que abre a zona de rebaixamento.