Na manhã de domingo (18), um voo da Gol Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após enfrentar problemas técnicos. O voo G3 1480, que havia decolado com destino a Sinop, no Mato Grosso, ficou aproximadamente duas horas no ar antes de retornar a Guarulhos, realizando 11 voltas ao redor do aeroporto, conforme dados da plataforma RadarBox.
O Boeing 737-800, utilizado para o trajeto, atingiu uma altitude de cerca de 4.000 metros (15.000 pés) antes de retornar. Um vídeo divulgado por um canal do YouTube mostra o pouso, que não apresenta anomalias visíveis.
Em um comunicado, a Gol afirmou que o pouso foi realizado “sem intercorrências” e que todos os passageiros foram assistidos de acordo com a resolução 400 da ANAC, que estabelece os direitos dos passageiros em casos de atraso ou cancelamento de voos. A companhia ressaltou que um novo voo para Sinop foi realizado normalmente na tarde de domingo.
A nota oficial da Gol destaca que “a tripulação identificou problemas técnicos na aeronave durante o trajeto e decidiu retornar ao Aeroporto de Guarulhos para garantir a segurança dos passageiros e tripulantes. A GOL reforça que todos os procedimentos foram seguidos com foco na segurança, que é o valor número 1 da Companhia”.
Fonte: gazetabrasil