Avião com deputado Carlos Avallone apresenta falha no trem de pouso e realiza procedimento de emergência


Avião com deputado Carlos Avallone apresenta falha no trem de pouso e realiza procedimento de emergência 1

Na manhã desta quarta-feira (3), um avião de pequeno porte que decolou de Querência (MT) apresentou falha no trem de pouso enquanto sobrevoava o município de Canarana, a 823 km de Cuiabá. A aeronave transportava o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), além de outros passageiros.

De acordo com informações apuradas pelo site Nortão MT, o secretário de Administração de Canarana, Enísio Melato, explicou que a suspeita é de que houve um problema na tampa do trem de pouso esquerdo, que teria travado parcialmente, impedindo o acionamento completo do equipamento. Todos os procedimentos técnicos de correção foram tentados, mas não tiveram sucesso.

Diante da situação, o comandante optou por seguir voo até Santo Antônio do Leverger (MT), onde havia melhores condições para uma tentativa de pouso seguro.

“A estrutura que temos foi colocada à disposição. O aparato estava pronto para receber a aeronave e dar total suporte aos passageiros”, destacou Melato, ressaltando que o tempo de resposta da equipe de emergência atendeu às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que determina resposta em até cinco minutos para esse tipo de ocorrência.

Apesar do susto, todos os ocupantes da aeronave permaneceram calmos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Carlos Avallone tranquilizou familiares e amigos, afirmando que a situação estava sob controle.

“Aos familiares e amigos que estão preocupados aí com a informação da pane no nosso voo, eu quero dizer que estamos todos tranquilos. Estamos já sobrevoando Barra do Garças e Aragarças, e vamos pousar nos próximos minutos. Tivemos um problema com o trem de pouso, um deles não baixou, mas estamos aguardando para pousar com mais segurança. Fiquem tranquilos, aqui todos estamos bem. Muito obrigado pela preocupação e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o parlamentar.

Nortão MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Mídia: políticos brasileiros costuram anistia para Jair Bolsonaro nos bastidores da Câmara
Próxima Mesmo com preço competitivo, arroz brasileiro não encontra espaço no mercado internacional