Autoridades chinesas consideram visita de Truss a Taiwan ‘comédia com dinheiro dos contribuintes’


“Como se pode ver, o Partido Democrático Progressista de Taiwan gasta o dinheiro dos contribuintes comuns para ‘comprar’ alguns políticos aposentados anti-China que farão a comédia da ‘independência com apoio externo’. Mas não importa quanto dinheiro eles gastem, não importa o quanto repitam a mesma coisa, isso não mudará o fato de que Taiwan faz parte da China”, disse Ma Xiaoguang em uma coletiva de imprensa.

O ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, faz um discurso durante o Fórum Lanting sobre a Iniciativa de Segurança Global: Proposta da China para solucionar os desafios de segurança, realizado no escritório do Ministério das Relações Exteriores em Pequim, 21 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2023

Ele também observou que, de acordo com alguns relatos da mídia taiwanesa, “essa pessoa” foi convidada para ir a Taiwan pela Fundação de Intercâmbio do Estreito, uma organização semioficial criada pelo governo de Taiwan para tratar de assuntos técnicos e/ou comerciais com a República Popular da China.

“Várias atividades de engajamento externo do Partido Democrático Progressista de Taiwan foram realizadas recentemente por meio dessa fundação. Já tomamos medidas disciplinares contra ela. Se os relatos forem verdadeiros, podemos tomar novas medidas”, alertou Ma Xiaoguang.

Diretor Sênior da Teledyne FLIR Defense Robert Moss, da esquerda, Presidente da Corporação de Desenvolvimento Industrial Aeroespacial Kai-Hung Hu, Tenente-General aposentado do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Steven Rudder, Presidente do Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan James Huang e Presidente do Conselho Empresarial EUA-Taiwan, Rupert Hammond-Chambers posa durante a reunião Taiwan-EUA Fórum da Indústria de Defesa no Taipei International Convention Center em Taipei, Taiwan, 3 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2023

A Agência Central de Notícias de Taiwan informou anteriormente que Truss chegou a Taiwan na noite de terça-feira (16) para uma viagem de cinco dias, a primeira de um ex-premiê britânico a visitar a ilha em 27 anos.
A embaixada chinesa em Londres disse que a visita é um “show político” e um movimento provocativo, que não trará nenhum benefício para Londres.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Pegadas humanas e de animais de 300 mil anos são encontradas na Alemanha (FOTOS)
Próxima Kim Jong-un: novo satélite militar é importante ferramenta de dissuasão contra EUA e Coreia do Sul