Um foragido da Justiça pelo crime de tentativa de feminicídio, cometida em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), foi preso no Estado do Pará, após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso para identificar o seu paradeiro.
Com a prisão preventiva decretada, o suspeito de 41 anos, foi localizado nesta terça-feira (25.04), na cidade de Cumaru do Norte (PA), em ação integrada do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, Delegacia de Vila Rica e Delegacia de Cumaru do Norte.
Conforme apurado, o procurado convivia com a vítima desde o ano de 2013, porém estavam separados há pouco tempo, e ele não aceitava o término do relacionamento.
Na manhã do dia 12 de abril deste ano, o homem foi até a casa da ex-companheira, e, após discutirem, o suspeito pego uma faca e tentou matar a vítima, que foi ferida na região do pescoço. Mesmo sangrando muito, ela conseguiu pedir socorro, e não foi a óbito devido o rápido atendimento médico.
Logo após o crime, o suspeito fugiu e enviou mensagens de áudio para algumas pessoas, falando da intenção de se suicidar, pois havia feito uma “besteira” contra a ex-mulher.
Ele também gravou um vídeo com outra versão, denegrindo a imagem da vítima, afirmando que ela não estava bem mentalmente e teria tentado o suicídio, bem como, insistia em manter contato com a ex-mulher para lhe ameaçar de morte, ou de matar seus filhos e após suicidar.
Durante diligências investigativas para localizar o suspeito, os policiais civis identificaram ele na cidade de Cumaru do Norte. Então foi solicitado apoio à equipe do Pará, a qual efetuou a prisão do procurado, que foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
A ação faz parte da Operação “Amón”, palavra de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.
Fonte: pjc.mt.gov