O autor de um furto a veículo, ocorrido nesta quinta-feira (24), em Várzea Grande, foi detido horas após o crime pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. Com o criminoso, que tem passagens anteriores por crimes patrimoniais, foi encontrado parte do dinheiro furtado.
A vítima declarou à Polícia Civil que na manhã de quinta-feira estacionou seu veículo, um Fiat Toro, em um supermercado atacadista, no bairro Ponte Nova, e entrou no estabelecimento com a família. Ao sair, se deparou com as portas do veículo destravadas, mas sem sinais de arrombamento, e constatou o furto de uma carteira de bolso e de uma bolsa feminina com documentos e dinheiro.
A vítima procurou a Derf de Várzea Grande e durante as diligências, os policiais foram informados que o autor do crime estava no estacionamento do atacadista em um veículo Nissan Versa. Em busca pelo criminoso, os investigadores chegaram à localização de G.S.X., de 23 anos, que confessou a prática do furto.
Ele disse que utilizou o controle do portão de sua própria residência para bloquear o sistema de trava do veículo da vítima e furtar os pertences. Aos policiais, o criminoso entregou parte do dinheiro e afirmou que havia gasto uma quantia. Em relação à carteira e bolsa, ele alegou que no trajeto para sua residência foi jogando os objetos pela janela, em um matagal.
Os policiais foram à região informada e conseguiram encontrar, em diversos pontos da mata, a carteira, documentos pessoais e um cartão bancário de uma das vítimas.
O autor do furto tem registros criminais anteriores por roubo majorado e associação criminosa armada. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e foi encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: pjc.mt.gov