Austrália quer fornecer à Ucrânia veículos blindados com freios defeituosos, diz mídia


“Um entendimento foi alcançado, mas o acordo ainda não foi processado através dos sistemas formais de Camberra”, aponta o jornal. Espera-se que o novo pacote de assistência seja anunciado até a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) que será realizada na Lituânia em julho.

Entretanto, o Exército da Austrália levantou objeções ao fornecimento dos blindados. Em primeiro lugar, a entidade militar do país disse que os freios dos veículos estavam com defeito. A seguir observou que seria preciso fornecer tantas peças de reposição à Ucrânia que toda a frota ficaria inutilizável.

Por sua vez, o Ministério da Defesa da Ucrânia disse não se importar com os problemas com os freios.
Soldados israelenses usam veículo militar Humvee em Huwara, perto de Nablus, Cisjordânia ocupada, 27 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.06.2023

Anteriormente, a Rússia enviou uma nota aos países da Aliança Atlântica sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo Sergei Lavrov observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Israel promete ser potência em inteligência artificial e 'nova era para humanidade'
Próxima Líder sul-coreano diz que aliança com EUA é agora baseada em armas nucleares, diz mídia