Aula inaugural do Pré-Enem Digit@l reúne professores e estudantes no auditório do Liceu Cuiabano


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, na tarde desta quarta-feira (05.04), a aula inaugural do Pré-Enem Digit@l, no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, em Cuiabá. O evento, promovido por meio da Diretoria Regional de Ensino – polo Cuiabá, reuniu estudantes e professores que buscam compartilhar conhecimento e preparar os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, avaliou que o acompanhamento emocional e pedagógico durante essa etapa de preparação para o Enem é de suma importância, e garante que o conteúdo preparado pelo Pré-Enem Digit@al vai prestar o suporte necessário aos estudantes. 

“As aulas são interativas e o material didático fornecido pela Seduc atende as necessidades do aprendizado, com um conteúdo atualizado e que os leva a se manterem comprometidos com as aulas”, observou.

O diretor da DRE, Fábio Bernardo, explicou que o Pré-Enem Digit@l se tornou um marco, com mais de 15 mil estudantes inscritos. “Somente na DRE Cuiabá temos mais de 1.800 estudantes participando. Sentimos orgulho por superar a meta de inscritos e reafirmamos a nossa missão, que é preparar esses estudantes para que tenham êxito no Enem”, disse.

A diretora do Liceu Cuiabano, Layane Queçada Schultz, destaca que a aula inaugural tem como objetivo principal incentivar os alunos, além de sanar todas as dúvidas a respeito da metodologia, uso do material didático e sobre o calendário de aulas.

“O Enem é um divisor de águas para os estudantes, e pode significar o início de uma vida profissional para muitos deles. Esse preparatório serve para que eles ampliem as suas bases de conhecimento, e destaca o papel primordial que as escolas desempenham para quem busca garantir uma vaga em uma universidade pública”, explicou Layane.

Segundo a coordenadora do Ensino Médio da Seduc, Andrea Melo, cada DRE definiu a sua data de início das aulas e a criatividade deve marcar o evento neste ano.

“Participar da aula inaugural já é algo memorável para o estudante que almeja cursar o Ensino Superior. Com um show de humor como o previsto para Barra do Garças, se torna inesquecível”, diz Andrea. Ela lembra que cumprir todo o cronograma de aulas até o dia 11 de novembro será fundamental para a realização dos sonhos dos estudantes.

O Pré-Enem Digital MT abrange toda a Rede Estadual de Ensino e as atividades presenciais ocorrem nas 15 cidades-polo das Diretorias Regionais de Educação (DREs): Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande, além de Nova Mutum, que faz parte do polo de Diamantino.

Fonte: mt.gov

Anteriores UFMT articula projeto de Centro de Identificação de Insetos
Próxima Etanol está desvalorizado