No encontro, o PGR ressaltou a importância da aproximação entre os países
Arte: Secom/MPF
O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu na tarde desta segunda-feira (19), uma comitiva de membros do Ministério Público de Moçambique. No encontro, que também contou com a participação do secretário de cooperação internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR), Hindemburgo Chateubriand Filho, foram abordados assuntos relativos à troca de conhecimento entre as instituições. Nesse sentido, Aras destacou a importância da aproximação do Ministério Público Brasileiro com países africanos, principalmente os de língua portuguesa.
Integram a comitiva moçambicana a subprocuradora-geral da República junto ao Tribunal Superior de Recurso, Marcia Rosa Feliz Pinto Boiasse, o procurador da República José Manuel Cutana e a procuradora da República Dália Malhaieie. O representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Leopoldo Fernandez Herce (UNODC) também acompanhou a reunião.
O grupo também fez uma reunião técnica com integrantes da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) da PGR para tratar de assuntos relativos ao tráfico de pessoas. Na ocasião foram abordados assuntos como a experiência brasileira na prevenção e combate ao crime, aspectos sobre a proteção da vítima e investigação dos criminosos. Na SCI, a comitiva foi recebida por Hindemburgo Chateaubriand, e o secretário adjunto, Marcelo Ribeiro.