Audiência Pública discutirá leis emergenciais do setor cultural


JORGE RUFINO
HOME OFFICE

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizará uma Audiência Pública para debater as perspectivas para a cidade com as leis emergenciais para o setor cultural e criativo, fortemente impactado pela pandemia de Covid-19. O debate, que está agendado para o dia 3/10 (terça-feira), a partir das 19h, atende a um requerimento da vereadora Elaine do Quilombo Periférico (PSOL).

No documento, a parlamentar cita dois decretos federais: o Decreto nº 11.525, de 11 de maio de 2023, de regulamentação da Lei Paulo Gustavo, que prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a Estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais destinadas ao setor cultural, e o Decreto nº 11.543, de 23 de março de 2023, que trata sobre mecanismos de fomento do sistema de financiamento à cultura, incluindo a Lei nº 14.399/2022, que estabelece a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura, chamada de Lei Aldir Blanc 2.

Além deste tema, o requerimento prevê a realização de Audiências Públicas sobre formação cultural, espaços culturais de gestão comunitária e lei de fomento à periferia.

Transmissão

O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara por meio do link Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes
Tema: Leis de emergência para o setor cultural
Data: 3/10
Horário: 19h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br

Anteriores Comissão acompanha transferência de recursos do Executivo a municípios
Próxima Com decisão de Mendonça, ex-assessor de Bolsonaro falta à CPMI